Papo de bar: conheça os drinks mais famosos do mundo!

Cuidados Pessoais

Existem tantos drinks incríveis, alguns tão criativos e inusitados, que você provavelmente já se pegou imaginando a história por trás dessas bebidas enquanto folheava um cardápio.

Se essa curiosidade estava tirando o seu sono à noite, você veio ao lugar certo! Hoje, você vai conhecer as curiosidades e as versões mais conhecidas da origem de 4 drinks muito famosos no mundo inteiro. Confira a nossa lista e divirta-se!

Mojito

O coquetel à base de rum branco é originário de Cuba e feito com ingredientes tipicamente caribenhos. Além do rum branco, o Mojito tem xarope de açúcar, limão, hortelã e água com gás. Mas a sua origem é um tanto nebulosa, duas versões chamam a atenção.

Dizem que um navegador, chamado Francis Drake, estava preocupado com a saúde de sua tripulação e inventou essa mistura com hortelã, que é bom para problemas respiratórios. O objetivo era fazer com que os marinheiros conseguissem suportar um longo período no mar.

Também existe a história de que um escritor que frequentava a noite de Havana, capital de Cuba, teria inventado a bebida, que seria a mistura entre suas duas bebidas preferidas – uma de cada bar que frequentava.

Com tantas versões, a única certeza é que essa combinação caribenha ficou muito boa!

Bloody Mary

A inusitada mistura entre suco de tomate, limão, vodka, molho inglês, pimenta, sal e um talo de salsão sofre do mesmo mal que o Mojito: ninguém sabe exatamente a sua verdadeira origem.

Uns dizem que surgiu em um famoso hotel parisiense, a pedido de um escritor que queria uma bebida que não deixasse odor em quem a consumisse. A ideia era que a esposa dele não descobrisse que ele estava bebendo por aí.

Outra versão da história conta que, em Paris, norte-americanos pediram a um barman um drink que disfarçasse o teor alcoólico. A ideia era despistar a Lei Seca quando eles estivessem voltando para os Estados Unidos.

Independentemente da origem real, com uma coisa todos concordam: o objetivo dela era esconder os rastros de quem bebeu!

Piña Colada

Para variar, existe certa nebulosidade em relação ao inventor da Piña Colada. Estariam todos meio bêbados? É possível. O fato é que, na versão mais famosa de todas, o drink teria sido criada por um barman em San José, capital de Porto Rico.

Existe a lenda de que a Piña Colada surgiu sem intenções específicas, mas por acaso mesmo. A história conta que a bebida foi criada devido à falta de alguns ingredientes de outra bebida local, a Coco Loco. O que temos certeza é que essa mistura de rum branco, abacaxi e leite de coco é um sucesso!

Caipirinha

Alguém achou que nós não falaríamos da caipirinha? Pois ela está aqui! Famosa em todo o mundo, essa bebida genuinamente brasileira tem várias histórias sobre a sua origem. A mais conhecida diz que ela foi criada no interior de São Paulo.

A caipirinha teria nascido para combater a gripe espanhola. Na receita da época havia limão, alho, mel e um pouco de cachaça – porque afinal ninguém é de ferro. Brincadeiras à parte, existe uma explicação lógica para isso: o álcool era utilizado nos remédios de antigamente para potencializar o efeito das substâncias.

Com o passar do tempo, o alho e o mel foram convidados a se retirar da receita, e algumas colheres de açúcar entraram na bebida. Nascia, assim, a caipirinha como a conhecemos hoje.

Apesar das dúvidas sobre suas origens, o que ninguém pode negar é que todas essas deliciosas bebidas têm motivos de sobra para estarem entre os drinks mais famosos do mundo!

As histórias e curiosidades dessas bebidas são bem interessantes, não é? Quer receber mais conteúdo como esse? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades que aparecem aqui no blog!

 

Skateboarder, foodie, audiophile, Saul Bass fan and AIGA member. Acting at the junction of art and mathematics to craft experiences that go beyond design. My opinions belong to nobody but myself.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *