Fã de cinema, apaixonado por futebol e sommelier de litrão. Escreve baboseiras nas horas vagas.

Cansado de sofrer pela sua ex? Aprenda a superar essa fase

Você terminou recentemente um grande relacionamento e está sofrendo por isso, sente saudades dela e dos momentos bacanas que tiveram, sente-se triste e desanimado para recomeçar, fica remoendo o momento do término e essa fase ruim chega a afetar seu trabalho, faculdade e outros relacionamentos. Todo mundo já enfrentou ou enfrentará essa situação ao menos uma vez na vida e se você está passando por isso e já está de saco cheio nós iremos te ajudar.

Primeiramente, como dito acima, você deve entender que qualquer pessoa do mundo passa por isso, estar em um relacionamento é arriscar, colocar teu bem estar a prova em troca de momentos prazerosos na companhia de outra pessoa. Então, já comece agora tirando da sua cabeça que você fracassou, que tem algo de errado com você e que parece que você nunca será feliz. Durante nossas vidas muitos amores irão ir e vir, estamos sujeitos a isso e é perfeitamente normal colocarmos um ponto final em um relacionamento, seja por qual motivo for. Dito isso, se liga nas dicas que irão te fazer superar essa fase complicada na sua vida.

Dica #01- Valorize-se

Não importa quem terminou o relacionamento nós sempre procuramos encontrar algum culpado, e geralmente apontamos para nós mesmos. Tire da cabeça essa ideia de que seus esforços não foram suficientes, que o amor que tinha para dar não fez com que ela ficasse, isso é papo furado. Cada um ama a sua maneira e se o sentimento envolvido na relação não foi o bastante é porquê não era pra ser mesmo. Pense nas coisas legais que você fez em prol dessa relação, das atitudes românticas, do esforço que fez para bancar aquele rolê mais caro, das coisas que abriu mão para se doar a outra pessoa, veja que do seu jeito você correu atrás e tentou fazer a outra pessoa feliz. Você é suficiente sim, basta que o outro saiba reconhecer isso.

Dica #02 – Faça uma lista das coisas ruins

Quando terminamos um relacionamento temos a mania, de certa forma natural, de lembrar apenas dos bons momentos e esquecemos das pedras que tivemos que engolir. Pegue um papel e uma caneta e liste todas as coisas que te incomodavam na relação, seja a forma como ela te tratava, as pequenas mancadas, se houve atitudes egoístas, se faltou demonstração de afeto ou se ela desmarcava rolês com você sem motivo aparente. Qualquer coisa é válida para você conseguir enxergar que aquele relacionamento não era esse mar de rosas que tua memória te faz pensar e que provavelmente colocar um fim a isso, por mais difícil que tenha sido, foi benéfico para você.

Dica #03 – Redes sociais

Essa dica é fundamental para você superar sua ex. Exclua ela dos amigos no Facebook, não siga ela mais no Instagram ou em outras redes sociais e principalmente apague o número dela. Se você achar melhor, bloqueie também, isso não é algo ruim você só está precisando de um tempo para si mesmo. Evite procura-la nas mesmas redes sociais para dar aquela fuçada, isso só irá te machucar e de quebra poderá acabar vendo o que não quer. Você precisa tirar ela do seu dia-a-dia, por mais difícil que seja, é um passo importante para você seguir em frente.

Dica #04 – Evite contato pessoalmente

Essa dica se encaixa para quem tem amigos em comum com a ex ou costuma frequentar os mesmos bares e baladas. No caso dos amigos, caso você seja convidado para um rolê ou alguma festa pergunte se ela estará lá, não tenha vergonha, você está cuidando de si mesmo. Caso a resposta seja positiva, não vá! Por mais que a vontade de vê-la para ver no que pode rolar seja grande, seja forte, a sua expectativa sempre será melhor do que a realidade. Se vocês costumam frequentar os mesmos lugares a ideia é a mesma, porém peça para algum amigo em comum dar uma olhadinha nas redes sociais dela para saber onde ela irá estar, os eventos do Facebook ou os Stories do Instagram são uma boa fonte, e simplesmente não vá. Procure conhecer novos lugares, mude sua rotina nos finais de semana, dê uma chance para outros barzinhos eles também possuem cerveja gelada.

Dica #05 – Faça algo que sempre quis fazer

Você sempre quis entrar para uma academia? Viajar para algum lugar específico, fazer aulas de Muay Thai, iniciar um curso de violão ou voltar a jogar pelada com os amigos? A hora é essa, aproveite o tempo livre que agora tem e dedique-o para si mesmo, corra atrás daqueles objetivos que você sempre quis, isso te dará fôlego para abraçar essa nova fase em sua vida e manterá sua cabeça ocupada, evitando de se intoxicar com pensamentos negativos sobre ela. Encare o término como uma chance de namorar a si mesmo, faça por você o que sempre fez por ela.

Dica #06 – Não feche suas portas para novos amores

Se um relacionamento, ou dois não deram certo obviamente você nunca conseguirá ser bem sucedido em outro certo? Errado. Com já dito neste texto, relacionamentos vem e vão e para saber se algum será duradouro somente arriscando. Não feche seu coração e rejeite qualquer demonstração de afeto de outra pessoa você só estará fazendo mal a si mesmo, deixe as coisas fluírem, existem inúmeros amores te esperando por aí e se você deixar sua porta aberta eventualmente algum irá entrar e morar na tua, agora, nova casa.

O fato é, saiba compreender que relacionamentos acabam e que novos ciclos em nossas vidas devem ser encarados com positividade. Cuide mais de si, viva seu novo presente e projete seu futuro e depois de um ou dois anos você olhará para trás e se sentirá realizado em não ter desistido de si mesmo por conta de outra pessoa. No meio do caminho um novo amor poderá aparecer. E caso não dê certo também, releia esse texto.

Fã de cinema, apaixonado por futebol e sommelier de litrão. Escreve baboseiras nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *