Friendzone, a grande vilã do homem. Será mesmo?

Você já enfrentou uma friendzone?

Todo mundo já passou pela situação da friendzone, independente de sexo ou idade, e nós homens sempre reclamamos demais, fazemos um puta drama, mas será mesmo que estamos certos?

Vamos imaginar a situação hipotética, você é um rapazola de bem com a vida, amigável, carinhoso e romântico. Conhece uma mulher, se encanta por ela, seja pela beleza ou personalidade, você então se aproxima dela, conquista sua amizade e passa a dedicar parte do seu tempo para ela. Cultiva um bom papo, é prestativo, procura faze-la rir nos momentos difíceis, compra aquele chocolate que ela gosta e todas essas coisas que demonstram o seu afeto. Até que você tenta ir além que é conquistar o coração (ou qualquer outra coisa) dela, crente que todo o carinho que tens por ela será recompensado, mas ela te diz não e você se frustra, se revolta e começa a questionar para si e para os seus amigos: Mas porquê? Eu gosto tanto dela, sou carinhoso, atencioso, sempre estive ao lado dela, porque ela não me quer? Bom, aqui vai a resposta:

Ela não te acha atraente e não está afim de você!

“Poxa mas beleza não é tudo, minha personalidade e como a trato deveriam ser suficientes, somos ótimos amigos, sou o cara perfeito para ela.”

Bom meu amigo, você está errado. Primeiramente ninguém é obrigado a gostar de ninguém, você ser um cara legal não faz de você um símbolo de bom partido. E ela não está errada! Você também teu seus gostos pessoais e não acha qualquer pessoa atraente. Ser carinhoso, gentil e atencioso faz de você um cara legal, que todos vão gostar ou até admirar, te trará boas amizades e bons relacionamentos, mas não significa que a mina vai ficar afim de você. Ter essa concepção de que apenas ser romântico e ter um bom caráter já bastam para duas pessoas se gostarem não cola, precisamos entender que as coisas são mais complexas. Além de uma boa relação, afinidade e companheirismo e preciso também ter tesão, e se a mina não te acha atraente ela não vai ter tesão por você cara, ela não é obrigada a gostar e transar com você se ela não estiver na vibe. Assim como você também não tem a obrigação de ficar com uma mina que você não curta.

Se você corre atrás da mina, demonstra carinho, faz tudo por ela e mesmo assim ela não te da bola a única pessoa errada nessa história é você. Desencana cara, parte pra outra. Beleza é relativa, achamos o bonito e o feio de acordo com nossos gostos e está tudo bem sermos assim, você não é feio e ela não é maravilhosa, você apenas não faz o tipo dela e ela faz o seu. Então para de sofrer por aquela amiga que não te quer e fazer mimimi que os “bonzinhos” só se ferram, aceita que vocês serão só amigos, aproveite a relação legal que vocês construíram e não estrague tudo só por que você se apaixonou por ela. É claro que em alguns casos a pessoa chega a ser babaca e abusa da sua boa vontade mesmo sem intenção de vocês terem alguma coisa, mas é só porque você é trouxa e deixa isso acontecer, então de qualquer forma para de ir atrás de quem não te da bola, tem muita pepeca por aí velho, sai dessa.

Co-Founder e Redator

Fã de cinema, apaixonado por futebol e frequentador de botecos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *