O corte de cabelo low fade é um corte de cabelo masculino em que as laterais e a nuca ficam raspadas com um efeito de degradê, criando um fundo suave e gradual, que se funde com o comprimento da parte de cima. É uma versão mais suave do degradê, e pode ser feito em todos os tipos de cabelo.
Low fade é uma tendência de corte masculino muito popular feito com a maquina ou tesoura, para criar um fundo suave e gradual nos lados e na nuca.
Essa técnica permite que os homens mantenham o comprimento nos lados, ao invés de optarem por um corte raspado do começo ao fim. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo, desde lisos até crespos. Além de ser muito versátil, pois pode ser combinado com vários estilos de penteados, tais como um mullet, um corte militar, ou até mesmo para quem tem o cabelo mais longo.
O corte de cabelo masculino low fade foi criado nos anos de 1990, quando os cabeleireiros começaram a experimentar diferentes tipos de cortes de cabelo.
O corte low fade é frequentemente usado para fornecer um contraste entre áreas mais curtas e áreas mais compridas, conectando as duas de forma suave e gradual, criando um visual mais moderno e descontraído.
Low Fade Clássico
Neste estilo, o fundo é cortado de forma gradual, de modo a manter algum comprimento dos lados e na nuca. O comprimento da parte de cima também é mantido, e é possível criar um estilo mais despojado, casual e moderno.
Mid Fade
O mid fade é um pouco mais acentuado, com um fundo mais pronunciado e curto. Este estilo é ideal para quem prefere um visual mais moderno e atual.
Taper Fade
O Taper Fade é uma variação do clássico. Trata-se de um corte bem geométrico, em que o degradê é bem gradual, sem que haja a divisão mais marcada, como no corte clássico. O corte taper fade começa pela nuca com a máquina com pente 1 ou 2 e subindo, regulando sempre o pente para número maior.
Veja os cortes de cabelo masculino mais procurados para 2024