O relógio é um dos acessórios mais utilizados pelos homens. E quando o assunto é luxo e exclusividade, nada define melhor do que essa lista que o Blog Masculino separou com Os 7 relógios mais caros do mundo.
7 – Hublot Big Bang
Esse relógio que esta mais para uma jóia é de fabricação suíça e conta com nada menos que 1280 diamantes de 3 quilates cada um, e a Hublot levou um ano para conseguir reunir todas as jóias necessárias para produzir o Big Bang. A Beyonce deu de presente para o Jay Z e pagou 5 milhões de dólares.
6 – Louis Moinet Meteoris
Esse incrível relógio não tem esse nome por acaso, ele é integrado com pedaços de meteoros raros de Marte, da Lua e de Mercúrio. Criado pelo renomado relojoeiro Louis Moinet que também era astrônomo, o que explica o interesse da empresa por materias ligados ao espaço.
O relógio apresenta 12 meteoritos – fragmentos de pedras espaciais que caem na terra. A marca já teve clientes como Thomas Jefferson, James Monroe e até Napoleão Bonaparte.
Imagine andar por ai com pedaços de meteoros raros no pulso. É possível se você comprar esse relógio que custa 5,16 milhões de euros
5 – A. Lange & Sohne’s Grand Complication
Lange & Sohne é uma marca de relógios alemã, estabelecida em 1833. É uma das empresas mais conceituadas de relógio. Focada em relógios de luxo, a marca faz peças sofisticadas e exclusivas para a vida toda. Esse possui 50mm de diâmetro de ouro rosa, e tem mais de 840 peças. O relógio é alimentado por Mainspring, e custa 5,58 milhões de euros.
4- Patek Philippe 1928 Single Button Chronograph
Quando falamos de relógios luxuosos e exclusivos a Patek Philippe é uma das marcas mais famosas a ocupar essa lista. A empresa lançou esse modelo em 1928, conhecido por seus 34 mm com um único botão cronógrafo, que foi criado com numerais Breguet de cor atraente e com 18 quilates de ouro branco. Ele foi vendido pela primeira vez em um leilão de 2011 por 6,9 milhões de euros.
3 – Patek Philippe 1939 Platinum World Time
Acredita-se que apenas uma unidade do Patek Philippe Platinum World Time foi produzida e, quando foi lançado no ano de 1939, esse relógio era o mais caro do mundo. Feito completamente em platina, este exemplar extremamente raro foi vendido por 7,30 milhões de euros em 2002.
2 – Patek Philippe Grandmaster Chime
O Grandmaster Chime 6300A-010 da Patek Philippe, é o relógio consagrado como o mais caro já vendido pela marca. Esta peça é uma verdadeira obra-prima da relojoaria, com uma caixa de aço inoxidável e um design de dupla face. Ele foi vendido em um leilão de caridade em Genebra na Suiça, em 2019 por 31 milhões de dólares.
1 – O relógio mais caro do mundo
O relógio mais caro do mundo é o lendário relógio de bolso 1160. Antes de Abraham-Louis Breguet fundar sua relojaria em 1775, ele já possuia uma série de ligações com a alta sociedade. A maioria dessas conexões sociais foi feita com a família real francesa e, notadamente, com Maria Antonieta. A rainha teria ficado fascinada com os relógios de Breguet e portanto o conde Hans Azel von Fersen encomendou ao relojeiro um relógio que continha todas as funções conhecidas na época. Breguet começou a trabalhar no projeto em 1782, mas ele só foi concluído em 1827. Até a data de hoje, é o relógio mais caro do mundo com um valor inestimável.