Benefícios de lavar o cabelo com água fria

benefícios de lavar o cabelo na água fria

Tomar um banho gelado todos os dias traz inúmeros benefícios, mas hoje nós vamos focar nos benefícios de lavar o cabelo com água fria. Problemas capilares como oleosidade, ressecamento e até caspa podem ser resolvidos fácilmente simplismente lavando o cabelo com água gelada. Confira:

Lavar o cabelo com água quente ou fria?

Lavar o cabelo com água quente não só prejudica os fios de cabelo em si como também traz diversos problemas para o couro cabeludo. Cada folículo piloso, de onde nasce o fio de cabelo, possui uma glândula sebácea. Essa glândula é responsável pela produção da oleosidade natural no couro cabeludo. A água quente estimula a produção exagerada de sebo, sendo assim, lavar o cabelo com água quente vai causar excesso de oleosidade no couro cabeludo, estimulando problemas como a caspa por exemplo. Já a água fria, impede a produção exagerada de sebo, controlando a oleosidade do cabelo e mantendo o couro cabeludo mais limpo.

E não é preciso lavar o cabelo na água extremamente gelada para sentir os benefícios. O ideal é lavar o cabelo na água em temperatura ambiente ou morna. Entretanto, para os dias mais frios, não tem problema lavar o cabelo na água um pouco mais quente.

Benefícios de lavar o cabelo com água fria

O Blog Masculino fez uma lista completa com os benefícios de lavar o cabelo com água fria. Confira:

Controla o frizz

A água fria ajuda a selar as cutículas dos fios, ajudando a manter a hidratação dentro deles e evitando a perda de nutrientes, resultando em um cabelo saudável e sem frizz.

Controla a oleosidade do cabelo

Lavar o cabelo com água fria ajuda a controlar a produção de sebo no couro cabeludo, mantendo o cabelo mais limpo. Então, lavar o cabelo com água fria ira controlar a oleosidade dos fios.

Cabelos mais hidratados

Os fios de cabelo são formados por “escamas” que se abrem quando o cabelo está danificado ou quando o cabelo é exposto a fontes de calor. A água fria ajuda a fechar os fios de cabelo, mantendo a hidratação e os nutrientes essenciais dentro dos fios. Sendo assim, lavar o cabelo com água fria, resulta em cabelos mais hidratados.

Couro cabeludo mais saudável

Lavar o cabelo na água gelada traz inúmeros benefícios para a pele, incluindo o couro cabeludo. Além de controlar a oleosidade, manter a hidratação dos fios, a água gelada também tem ação anti-inflamatória. Portanto, lavar o cabelo na água gelada deixara o seu couro cabeludo muito mais saudável.

Veja mais sobre os benefícios de lavar o cabelo na água fria:

@lucasmartinsoff

Benefícios de lavar o cabelo na água fria 🧊 #dicasdecabelo #cabelo #cabelocacheado #cabelograndemasculino #dicasdecabelos

♬ som original – Lucas Martins 〰️

O banho gelado, não traz benefícios apenas para o cabelo, como também para a pele, o corpo para a saúde no geral. Confira todos os benefícios do banho gelado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top