Como acabar com a caspa

como acabar com a caspa

Descubra quais são as causas da caspa e aprenda como acabar com a caspa e prevenir esse problema com dicas e com remédios caseiros para caspa

A caspa é um problema comum que atinge e causa desconforto em homens e mulheres em todo o mundo. Ela é uma condição causada muitas vezes pelo aumento da oleosidade na pele e pelo excesso de fungos e com isso surge o aparecimento de pequenas placas brancas de pele morta em todo o couro cabeludo (descamação), causando coceira e vermelhidão.

No entanto, existem algumas dicas de cuidados básicos e alguns remédios caseiros para caspa que podem ser feitos em casa, como o vinagre de maça por exemplo, que controla a oleosidade e o excesso de fungos no couro cabeludo te ajudando a acabar de uma vez por todas com esse problema.

A seguir vamos apresentar algumas dicas de cuidados e alguns remédios caseiros para acabar com a caspa:

Dicas para acabar com a caspa

 

Evite lavar o cabelo com água quente

Lavar o cabelo com a frequência correta, é ideal para controlar a caspa, pois ajuda a evitar que a oleosidade se acumule no couro cabeludo. Entretanto, lavar o cabelo na água muito quente pode estimular a produção da oleosidade e piorar a caspa. O ideal é lavar o cabelo na água fria ou morna.

Dormir com cabelo molhado

Sabemos que o couro cabeludo úmido é um ambiente perfeito para a proliferação de fungos que causam a caspa. Sendo assim, o cabelo molhado em contato com o travesseiro, cria um ambiente perfeito para os fungos causadores da caspa se proliferarem. O recomendado é sempre que lavar o cabelo perto da hora de dormir, usar um secador. Entretanto o ideal mesmo é lavar o cabelo algumas horas antes de se deitar.

Evite usar bonés e gorros

Acessórios como bonés e gorros deixam o couro cabeludo abafado e úmido, criando um ambiente perfeito para o surgimentos de fungos que causam a caspa.

Excesso de produto

O acumulo de produtos no couro cabeludo como máscara de hidratação ou até mesmo condicionador também são responsáveis pelo surgimento da caspa. Entretanto, não podemos para parar de usa-los. O ideal é utilizar esses produtos apenas no comprimento dos fios, evitando ao máximo o seu contato com a raiz do cabelo e com o couro cabeludo.

Exfoliação

Utilizar shampoos exfoliantes é uma excelente opção para fazer uma limpeza profunda e eliminar todo o acumulo de matéria morta de de produtos no couro cabeludo. O recomendado é fazer uma exfoliação no couro cabeludo, pelo menos 1 vez ao mês.

Remédios caseiros para a caspa

Existem também vários remédios caseiros que podem ser feitos em casa de forma simples, que ajudaram no tratamento e na prevenção da caspa. Confira um post completo com todos os remédios caseiros para caspa:

Remédios caseiros para acabar com a caspa

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top