Remédios caseiros para acabar com a caspa

remédios caseiros para acacbar com a caspa

Conheça os melhores remédios caseiros para acabar com a caspa e ficar livre desse problema de uma vez por todas.

A caspa é um problema capilar comum que causa descamação no couro cabeludo. Esse problema  pode ser causada por vários fatores. Os mais comuns estão associados ao desequilíbrio na microbiota do couro cabeludo. Esse desequilíbrio pode causar aumento na produção de sebo, fungos no couro cabeludo, sensibilidade, e vários outros problemas que podem piorar o seu quadro de caspa. Entretanto, existem alguns remédios caseiros que podem ser feitos em casa e vão te ajudar a se livrar desse problema:

Remédios caseiros para acabar com a caspa

Vinagre de maça

vinagre de maça

O vinagre de maça contém propriedades que eliminam os fungos e bactérias presentes no couro cabeludo. Os ativos do vinagre de maça ainda ajudam no controle da oleosidade e também ajudam a remover o excesso de pele morta do couro cabeludo.

Como usar: Após lavar o cabelo com shampoo, use 2 colheres de vinagre de maça diluídos em 1 copo de água diretamente no couro cabeludo. Massageie toda a região agredida por 2 minutos e enxágue bem. Em seguida hidrate e condicione os fios normalmente. Além de acabar com a caspa o vinagre de maça ainda tem um efeito acidificante, tratando a porosidade dos fios.

Babosa

babosa no cabelo

A babosa é uma planta suculenta que contém inúmeras propriedades benéficas para o cabelo, pela e para a saúde no geral. As propriedades do gel da babosa aliviam a irritação da pele do couro cabeludo, diminuindo a irritação, coceira e vermelhidão. Essa planta é um dos melhores remédios caseiros para acabar com a caspa.

Como usar: Com a ajuda de um pente fino, raspe todo o gel da folha da babosa e reserve. Lave o cabelo com shampoo e em seguida, aplique o gel da babosa em toda a região do couro cabeludo. Deixe agir de 5 a 10 minutos e enxague bem.

O gel da babosa também pode ser usado junto com a sua máscara da hidratação para potêncializar o tratamento.

Alecrim

alecrim no cabelo

O chá de alecrim possuiu propriedade anti-inflamatória, e o seu uso ajuda a combater os fungos causadores da caspa. Além de combater a caspa o alecrim auxilia na irrigação sanguínea do couro cabeludo, auxiliando no crescimento capilar.

Como usar: Leve 100 ml de água ao fogo até começar a ferver. Depois que ferver, retire do fogo, adicione 2 colheres de alecrim fresco ou seco (pode ser um sache de chá) e tampe até esfriar. Após lavar o cabelo, jogue todo o chá no couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Enxague e condicione seu cabelo normalmente.

Além dos remédios caseiros, é importante que você evite certos hábitos que causam a caspa.

Veja esse artigo completo sobre dicas de cuidados para prevenir a caspa.

Como acabar com a caspa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top