Como recuperar as pontas do cabelo

É muito comum que as pontas do cabelo fiquem ressecadas, ásperas e sem vida. Por isso, nesse artigo nós vamos te ensinar a como recuperar as pontas do cabelo, além de hábitos simples que vão proteger todo o comprimento do seus fios e você nunca mais terá pontas ressecadas novamente.

como recuperar as pontas ressecadas

Cabelo com pontas ressecadas

O nosso cabelo precisa de óleos para se manter nutrido, com vida e saudável. O nosso organismo sabe disso e produz uma certa quantidade de óleos naturais através das gandulas sebáceas presentes no couro cabeludo. Entretanto, alguns tipos de cabelo, possuem certa tendência a ficarem ressecados, como os cabelos com curvatura por exemplo. Isso ocorre porque as ondas nos cabelos com curvatura, fazem com que a oleosidade natural do couro cabeludo tenha uma maior dificuldade em chegar até as pontas dos fios. Principalmente em cabelos mais longos. Alguns outros fatores, também são responsáveis pelo ressecamento dos fios. Como o uso incorreto do shampoo, do condicionador e da máscara de hidratação por exemplo.

Nos próximos tópicos, o Blog Masculino separou algumas dicas para recuperar as pontas ressecadas do cabelo, dicas de como utilizar o shampoo e o condicionador e tudo que você precisa saber para manter o seu cabelo sempre saudável.

Como recuperar as pontas do cabelo

1- Faça umectação antes de lavar o cabelo

A umectação, além de nutrir os fios, serve para proteger o comprimento do seu cabelo da ação abrasiva do shampoo. Funciona da mesma forma que o pré-shampoo. Então, 15 minutos antes de lavar o cabelo, utilize um óleo nutritivo em todo o comprimento dos fios.

2- Utilize o shampoo apenas no couro cabeludo

O shampoo, serve para higienizar o couro cabeludo. Então a forma correta de utiliza-lo é espalhar uma quantidade do produto na palma da mão, distribuir somente no couro cabeludo e massagear a região  com as pontas dos dedos. A própria espuma do enxague vai fazer a limpeza gentil no comprimento dos fios, sem retirar todos os óleos naturais que o cabelo precisa para se manter saudável.

3- Retire o excesso de água do cabelo antes do condicionador

Após enxaguar o shampoo, retire o excesso de água do cabelo antes de aplicar o condicionador. Assim o produto não será diluído pela água e terá uma ação muito mais potente.

4- Aplique o condicionador em pequenas mechas.

Divida o cabelo ao meio, e aplique o condicionador em pequenas mechas, fazendo sempre movimentos de enluvar os fios. Esse movimento ajuda o produto a penetrar melhor no cabelo e a fechar as cutículas capilares, evitando frizz e ressecamento.

5- Use óleo reparador de pontas

Use um óleo reparador de pontas no comprimento dos fios pelo menos um dia sim e outro não. Aplique algumas gotas do produto na palma da mão, esfregue as mãos para ativar o óleo e espalhe no comprimentos dos fios, mecha por mecha para auxiliar na nutrição do comprimento e pontas do cabelo.

Utilizando essas dicas simples, o seu cabelo vai ter todo o necessário para se manter saudável, com vida e livre do ressecamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top