Spirulina um superalimento para perde peso e ganhar massa muscular

Spirulina um superalimento para perde peso e ganhar massa muscular. Confira esse artigo completo que nós do Blog Masculino preparamos:

spirulina um superalimento para ganhar massa muscular e perder peso

A spirulina é uma microalga usada como suplemento alimentar. Ela é considerada um superalimento devido a sua excelente qualidade e diversidade nutricional, além dos seus inúmeros benefícios para a saúde. A spirulina é uma excelente fonte de proteínas, minerais, vitaminas do complexo B, ferro, fibra e antioxidantes, como a ficocianina e o ácido gálico. Ela é capaz de ajudar na recuperação muscular, no ganho de massa magra e na perda de gordura.

Entre os vários benefícios da spirulina para a saúde, os principais são: prevenção de doenças do coração, como infarto, aterosclerose e derrame. Além disso, a microalga também auxilia no tratamento da diabetes, da rinite alérgica e o foco do nosso artigo,  no ganho de massa muscular e perda de gordura.

A spirulina é um superalimento e é normalmente vendido na forma desidratada, podendo ser encontrada em casas de produtos naturais e suplementos na versão em pó, comprimidos ou em cápsulas. A dose e forma de ingestão recomendada varia de acordo com o objetivo de cada pessoa.

Benefícios da spirulina

Ganho de massa muscular

A spirulina possui um alto índice proteico e é uma ótima fonte de aminoácidos, por isso, contribui para o ganho de massa muscular magra. Além de ajudar na construção da musculatura, ela também repara o tecido muscular. As suas propriedades antioxidantes retardam a fadiga muscular, o que melhora muito a resistência do músculo e eleva o nível da sua performance na hora de treinar. Além disso, a spirulina ainda contém ácido γ-linolênico, uma gordura polinsaturada que melhora a força.

Auxilia no emagrecimento

Por ser um superalimento rico em proteínas e fibras, a spirulina faz com que você sinta mais saciedade, diminuindo a fome e consequentemente a necessidade de comer, evitando assim o ganho de peso.

Como tomar a spirulina

spirulina para ganho de massa muscular

Você encontra a spirulina em forma de pó, comprimido e cápsulas, em casa de produtos naturais ou em loja de suplementos. Ela pode ser ingerida com água ou pode ser adicionada em sucos, por cima da salada ou das frutas.

A recomendação é uma dose de 1 a 8 g por dia (1000 mg a 8000 mg por dia), dependendo do seu objetivo. Ela pode ser consumida em uma única dose ou pode ser distribuída ao longo do dia. Recomenda-se começar com doses menores e distribuídas ao longo das refeições para evitar efeitos colaterais como enjoo, vomitos ou diarreia. O ideal é seguir a orientação de um médico ou nutricionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top