Melhores alimentos para ganhar massa muscular

melhores alimentos para ganhas massa muscular

No artigo de hoje nós vamos listar os melhores alimentos para ganhar massa muscular:

Uma alimentação ideal para ganho de massa muscular é uma alimentação rica em proteínas , que podem ser de origem animal como carne vermelha, frango, ovos ou proteínas de origem vegetal como tofu, soja, amendoim, e castanhas por exemplo.

Porém, o nosso corpo também precisa de alimentos ricos em carboidratos de boa qualidade como arroz, macarrão, pães e inclusive de boas gorduras como as que são encontradas em alimentos como o abacate, nozes, castanhas, salmão e amendoim. Uma alimentação com esses alimentos, ajudam a melhoras a energia e faz com que você tenha mais disposição para enfrentar os treinos. Além de melhorar a recuperação muscular.

Além desses alimentos, ainda é possível potencializar a alimentação com suplementos a base de proteína como whey protein e a creatina por exemplo. Que podem ser consumidos por qualquer pessoa e vão facilitar a sua ingestão diária de proteínas.

Melhores alimentos para ganhar massa muscular

Aqui vai a nossa lista com os melhores alimentos para você incluir na sua dieta e ganhar muita massa muscular:

Ovos

melhores alimentos para ganhar massa muscular

Os ovos são uma ótima fonte de albumina, que é a principal proteína presente na clara dos ovos, além de ser rico em ferro e vitaminas do complexo B, que melhoram a oxigenação e auxiliam no transporte dos nutrientes no organismo, favorecendo muito para o crescimento muscular.

Frango

melhores alimentos para ganhar massa muscular

O frango é um alimento rico em proteínas e com baixa quantidade de gordura. É a principal fonte de proteínas  de atletas e pessoas que buscam por hipertrofia muscular. Ideal para ser incluído na sua alimentação, e junto com a prática de atividade física, vai auxiliar muito no seu ganho de massa muscular.

Carne vermelha

melhores alimentos para ganhar massa muscular

As carnes vermelhas, além de serem ricas em proteínas, também contém ferro, um mineral essencial que ajuda a transportar o oxigênio no sangue, melhorando a disposição física durante o treino. Alimento indispensável na sua dieta.

Leite

melhores alimentos para ganhar massa muscular

O leite é rico em proteínas e minerais, como cálcio e magnésio. É um alimento muito versátil podendo ser incluído de maneira no café da manhã, café da tarde, pré e pós-treino. Ele contém diversos benefícios e vale destacar que ele estimula a contração muscular, aumentando o resistência muscular durante os treinos e favorecendo a hipertrofia dos músculos.

Queijos

melhores alimentos para ganhar massa muscular

Os queijos magros como a mussarela, ricota ou queijo fresco por exemplo, são muito ricos em proteínas. Além de ser ricos também em cálcio, um excelente mineral que auxilia na força e na contração muscular e, por isso, é uma excelente opção para ser incluído na sua dieta.

Salmão

melhores alimentos para ganhar massa muscular

Muito rico em proteínas, o salmão é um peixe rico em ômega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório, que melhora a circulação de sangue e evita a perda de massa muscular.

Atum

melhores alimentos para ganhar massa muscular

O atum é uma opção barata de peixe para incluir na sua dieta. Ele é uma ótima fonte de proteínas, além de ser rico em ômega-3 podendo substituir o salmão por exemplo que tem um preço mais elevado.

Amendoim

melhores alimentos para ganhar massa muscular

O amendoim é fonte de proteínas e magnésio. É um alimento que ajuda na contração muscular, garante energia para o organismo, além de conter antioxidantes, que favorecem a recuperação muscular após o treino. Uma sugestão de consumo é o amendoim em pasta. A pasta de amendoim é muito versátil podendo ser usada para fazer sanduiches, nas frutas ou nos shakes.

Abacate

melhores alimentos para ganhar massa muscular

O abacate uma das melhores gorduras para o nosso organismo. É uma excelente fonte de boas calorias, que são fundamentais para o aumentando de energia. Além disso, o abacate é rico em vitamina E, que ajuda a melhorar a resistência e força muscular, além de favorecer a recuperação do músculo logo após o treino. Também é fonte de potássio, um mineral que evita a tão temida cãibra durante e após os exercícios. Ele pode ser consumido na forma natural em saladas ou uma ótima sugestão é com leite na forma de vitamina.

Feijão

O feijão é uma ótima fonte de proteína vegetal, e quando consumido com cereais, como arroz por exemplo, fornece aminoácidos que são essenciais para a formação dos músculos.

Tofu

melhores alimentos para ganhar massa muscular

O tofu é uma excelente opção de proteina vegana. É um alimento vegetal feito a base de soja. Ele é muito rico em proteínas, potássio e fósforo, que ajudam a melhorar a resistência e o rendimento durante os treinos.

Sementes de girassol

melhores alimentos para ganhar massa muscular

As sementes de girassol são ricas em proteínas, fibras, potássio e magnésio. Essa combinação de nutrientes fazem esse alimento ser perfeito no aumento da massa muscular e na perda de gordura. Além disso, ele preveni cãibras, e ajuda no relaxamento muscular.

Spirulina

spirulina para ganho de massa muscular

A spirulina é considerada um superalimento! Ela é uma microalga rica em proteinás, fibra, e muitas vitaminas. Tem inúmeros benefícios para a saúde e auxilia muito no ganho de massa muscular  e no emagrecimento. A spirulina é um alimento tão completo que fizemos um artigo inteiro voltado para ela. Saiba o que é e como tomar esse superalimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top